terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Um outro habitar

Há três noites que não durmo na cama... habitei o sofá. Trago meu lençol, um travesseiro e, no meio de seis almofadas, me escondo. Pra cama vou somente quando amanhece, pra descansar a coluna ou pra ter que ir mesmo, já que a cama está organizada e com os lençóis limpos.  Esse sofá foi uma das coisas que mais me orgulho de ter encontrado do jeito que eu queria: grande, confortável e facilmente duas pessoas se acomodam deitadas... Além da estampa floral que dá um ar romântico a ele. Foi a coisa mais cara que comprei pra esta casa e é o lugar que mais gosto de estar a qualquer hora do dia. Pois aqui estou, dormindo à três dias. A verdade é que estou habitando a minha sala... E na sala tem a tv. Adoro minha tv! Adoro a companhia que ela me faz! Nunca mais havia assistido a todas a novelas de todos os horários. Agora assisto, todo o lixo que me é oferecido! E esses dois objetos, a tv e o sofá, são meus grandes companheiros no momento. E a cozinha é logo ali... tudo à mão. Habitar outros cômodos dá uma injeção de ânimo vez por outra... é ser nômade dentro de sua própria casa. É ser nômade dentro de si.


Nenhum comentário: