quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

As músicas falam...

Quinta-feira a noite e aqui estou tentando dar um jeito na casa, na cozinha especificamente. Alguma barata nojenta anda espalhando suas fezes nas minhas panelas. Tenho que lavar tudo! Pela janela, entram os sons da rua: o vizinho cozinhando, as crianças brincando na calçada, os carros que passam, um gato que sempre chora esse horário... vários sons de vida! E lá longe, baixo, mas audível, alguma casa toca músicas de Leandro e Leonardo. Aquelas antigas, melosas e apaixonantes! Conheço todas e até canto! Mas aí, algumas letras começam a ter um certo significado pra mim. Parece ridículo, mas sim, elas resumem um pouco do que sinto agora. E me pego chorando, com uma dor imensa no peito, cantarolando e com o pano de prato já úmido na mão enxugando o que já foi lavado. Úmido, o pano de prato e meus olhos. Ouvi um dia desses alguém dizer que não deveríamos nos prender à letras de músicas... mas é quase impossível fugir delas quando elas insistem em entrar pela sua janela.


"Quanto mais o tempo passa                                              
Mais eu gosto de você
Este seu jeito de me abraçar
Este seu jeito de olhar pra mim
Foi que fez com que
Eu gostasse logo de você
Tanto assim
É por você que canto
Quanto mais você me abraça
Mais eu quero ter você
Cada beijo que você me dá
Faz meu corpo todo estremecer
Sem você eu sei que
Não teria nenhuma razão
Pra viver
É por você que canto"
__________________________________________
"Não aprendi dizer adeus
Não sei se vou me acostumar
Olhando assim nos olhos seus
Sei que vai ficar nos meus
A marca desse olhar
Não tenho nada pra dizer
Só o silêncio vai falar por mim
Eu sei guardar a minha dor
E apesar de tanto amor vai ser melhor assim
Não aprendi dizer adeus
Mas tenho que aceitar que amores
Vem e vão, são aves de verão
Se tens que me deixar
Que seja então feliz
Não aprendi dizer adeus
Mas deixo você ir
Sem lágrimas no olhar
Se o adeus me machucar o inverno vai passar
E apaga a cicatriz" 
__________________________________________________
 "Sabe quanto tempo não te vejo
Cada vez você distante
Mas eu gosto de você
Por quê?

Sabe, eu pensei que fosse fácil
Esquecer seu jeito frágil
De se dar sem receber
Só você..."

__________________________________________
↓ Link com as músicas... vamos cantar?

É por você que canto


Nenhum comentário: