domingo, 26 de março de 2017

O Roupeiro



Entre uma lágrima e outra, devagarinho terminei de montar o roupeiro de segunda mão que comprei!  Subi pacientemente com cada peça os quatro lances de escada que esperam a garagem do meu apartamento, que fica no segundo andar. Limpei cada cantinho já imaginando as cores e os cheiros que tomarão o seu interior. Sentia uma felicidade melancólica durante a montagem, pois a gente imagina compartilhar este momento especial com alguém especial. Só que não há mais tempo para mimimi ou de espera, é hora de ação e resolvi essa semana colocar literalmente a mão na massa! Comecei pela bagunça no quarto, depois o berço e agora o roupeiro.

Tudo montado, está prontíssimo pra ser usado ! Coloquei as poucas coisas que ela já tem dentro, pra se ter uma ideia do que falta... E falta muita coisa!!! E a grana encurtou! Mas o essencial do essencial ela já tem. O próximo passo é botar em prática o chá de fralda, que já foi todo pensado e comemorar com os amigos a chegada dela.

Nessa jornada toda, entro em muitos momentos de reflexão. Reflito sobre o que minha vida era antes de tudo isso e principalmente de como ela será daqui por diante. E confesso que não tenho a menor noção de como será. A única certeza é a espera de dias melhores. Faltam dois meses ainda... Apesar de ser ansiosa, estou mantendo bem o equilíbrio em relação a tudo. Mesmo com a perspectiva de felicidade, ainda choro muito, quase que diariamente, principalmente a noite, quando tudo que me confortaria era um abraço amoroso ou um cafuné nos cabelos. Mas isso é só um desejo de mulher grávida. O que resta é pedir a Deus que o dia de amanhã seja menos triste do que o de hoje. Sigamos!


Nenhum comentário: