quarta-feira, 8 de março de 2017

Dia da mulher

Hoje, dia 08 de março, dia internacional da mulher! Um dia de reflexão! Todos felicitam a beleza e coragem das mulheres nesse dia. E aqui estou eu, uma mulher gerando outra mulher... Muita coragem para nós! Fui abandonada pelo homem que eu amava e que eu achava que me amava ainda no início da gestação. Isso não é novidade pro mundo! Todos os dias mulheres e mulheres sofrem algum tipo de violência. Mas a gente nunca imagina acontecer conosco. De onde tirar forças para aguentar e seguir? Mas sou mulher, sou forte! A força vem do ventre. A força vem de família. Minha avó paterna foi abandonada, com cinco filhos pequenos e seguiu! Passou fome e dificuldades, mas seguiu! Minha mãe foi traída, com quatro filhos pequenos, morando no centro de uma cidade grande e nos criou com todo amor que ela tinha no coração mesmo sofrendo com a traição do meu pai. E elas seguiram. Eram outros tempos, tempos difíceis, oportunidades escassas. E aqui estou eu, gestante de uma menina. Fomos trocadas por outra mulher. Rezo para que ela seja feliz e nem mesmo a conheço. E agradeço ao homem que me fez sofrer nesse momento tão delicado para nós! Ele não tem a dimensão da fortaleza que me tornei. Meus peitos, que amamentarão a minha filha, são de aço! Sigo a passos firmes, fortes, pois o futuro está bem aí e me reserva várias surpresas. Um viva para o meu ser mulher, mulher de coragem! Um viva pra minha falecida avó Anúzia, mulher de coragem! Um viva pra minha mãe Rozilda, exemplo de coragem, força e superação! Um viva à minha avó Maria, que mesmo com as dificuldades de saúde, sempre nos acolhe com um sorriso e abraços calorosos! Um viva às minhas duas irmãs Luana e Stefane, mães e mulheres de coragem! Um viva a todas as mulheres da minha família! Sou um espelho de vocês!

Nenhum comentário: