sábado, 18 de março de 2017

Lição

A vida está me dando mais uma porrada de ensinamentos... a gente sempre acha que sabe das coisa, mas a verdade é que não sabemos nada e o aprendizado é diário. Sem procurar, histórias de mulheres que viveram um inferno durante o momento mais lindo de suas vidas têm se apresentado a mim. E o inferno é sempre o outro, como dizia Clarisse Lispector. À pouco, me impressionei com a história de uma conhecida que assim como eu, sofreu uma decepção por conta do companheiro durante a gravidez. Traição, desdém e até risco de morte! Bem pesado, por sinal! Resultado disso? Parto prematuro com risco de morte pra ela e a bebê. Mas a vida, mesmo sendo dura, também é maravilhosa e as duas estão bem e felizes para refazer suas histórias. Dias atrás conheci a história de outra guerreira, que foi abandonada logo após o nascimento da filha, com direito a violência física! Sim, eles acham que têm direito! Depressão e ascensão! Ela se classifica como "mãe solo". Todas mães de menina, todas abandonadas e feridas por seus "amores" em algum momento desse processo. Me solidarizo com elas diante do que elas passaram. Por que os homens são assim? Com que finalidade uma criatura dessas ainda habita o mundo? Se eles ao menos entendessem o quanto tudo isso é importante pra nós... Não, eles não entendem! Não há senso nem inteligência na massa cinzenta dessas criaturas que nos fazem chorar em um momento que deveríamos sorrir! Me sinto contemplada nessas histórias de vida. Elas tiveram um desfecho, triste, talvez não desejado, mas tiveram e a vida continua o seu curso, mesmo torto. A minha continua em aberto e só daqui um tempo saberei como se resolverá. Só sei que vivo um dia de cada vez. Sinto a necessidade de me unir cada vez mais a essas mulheres, frágeis por fora, mas fortes por dentro! De juntar essas histórias e mostrar ao mundo que não há nada nem ninguém que nos faça desistir. Ser mulher, é ser forte, sempre!

Nenhum comentário: