domingo, 26 de março de 2017

O berço

Adentro esse domingo em companhia da insônia e com o corpo todo moído! Foi um dia importante  onde finalmente pude montar o berço dela e testar o enxoval. Também mudei dois guarda-roupas de lugar. Sim, dois! E com coisas dentro, pois perderia muito tempo em tirar e depois colocar de volta. Tirei somente as coisas que estavam em cima de ambos e eram coisas pesadas. Cada subida em uma banqueta que me auxiliava, torcia pra não cair. A gente perde um pouco o eixo do corpo com o peso da barriga e o desequilíbrio é rotineiro. Fui na manha, usando a parede, as costas e as pernas como apoio para esse serviço. Mas deu tudo certo! O universo foi gentil comigo, pois não tive nenhuma reação alérgica com a poeira e o mofo que saía detrás das coisas que foram tiradas do lugar! Mais tarde será mais uma etapa nessa arrumação toda: montar o guarda-roupa que comprei para ela. Usado, de segunda mão, mas em perfeito estado! Ainda está no carro e subirei pacientemente dois andares com cada peça. Poderia ter feito hoje, mas achei prudente esperar, afinal, hoje foi esforço demais! Sou muito ansiosa, rsrsrs.


Nessa minha jornada solitária de mãe de 1ª viagem, vou entendendo como as coisa serão daqui pra frente. É loucura imaginar eu fazendo tudo isso sozinha de comprar tudo, montar e limpar tudo, mas o fato é que não posso esperar... Tenho receio dela chegar antes do tempo e não ter nada pronto! Posso contar com os amigos, mas a vida anda tão corrida que apesar da boa vontade, ainda acho muito delicado pedir ajuda pra fazer isso num fim de semana. Quem deveria efetivamente estar aqui me ajudando, se coloca efetivamente desinteressado ou sem tempo pra isso. Na verdade, tempo até tem, mas não pra isso, não pra mim, não pra ela! O que devo pensar então? Como devo agir? Tenho que agir, como venho agindo desde sempre... lutando como uma leoa pra dar o mínimo pra este ser inocente que vai chegar em um mundo completamente errado. E neste mundo de pessoas sem coração e sem o mínimo de senso e sensibilidade, vamos seguindo né, minha filha? Com dores nos quartos, nas costas e cãibras, vamos descansar felizes!




Nenhum comentário: