quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Evidências de uma despedida

A escova de dente que habitava ali, mudou de lugar... Era nova, com menos de uma semana de uso. Não foi jogada fora e nem esquecida acidentalmente. Foi trocada de lugar, foi habitar uma outra pia, de um outro banheiro, de uma outra casa. Uma nova escova foi colocada em seu lugar. Ficou claro, naquele momento pra mim, que nada mais seria como antes, não mesmo. A exclusividade de sua intimidade não caberia mais somente a mim. Impotência. Tristeza. Respirei fundo. Tenho que continuar. Na cozinha, um recibo de supermercado jogado em cima da mesa... compras... ovos, água, cerveja e algo mais que me foge a memória. Ah, cebola, era cebola!!! Olho na nossa geladeira e nada disso consta lá. Respiro fundo. Tenho que continuar. Nada mais será como antes. Agora ele participa do sustento da outra casa. Levou a escova e comprou ingredientes para fazer-lhes, talvez uma "omelete regada à goladas de cerveja", penso! Respiro fundo. Impotência. Tristeza. Tenho que continuar... mas me fecho em mim e meus olhos não saem do chão. Cansaço, muito cansaço. Exaustão. Só me resta continuar respirando.

Nenhum comentário: