terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Cíclico

Desde que a geladeira queimou, não uso mais o botão de degelo que faz com que ela descongele sozinha e volte a funcionar automaticamente após o degelo completo. Voltei a desligá-la da tomada e aguardar que o tempo se encarregue disso. Ontem foi o primeiro dia do ano e como no ano passado, me peguei limpando a geladeira. Coincidência ou não, fiquei levemente pensativa com o fato se repetir.

Há um ano atrás, durante este mesmo processo de limpeza, fui interrompida por um choro e descobri um fato que mudaria o rumo da minha vida: estava perdendo o amor da minha vida para outra pessoa. Grávida, compreendi e acolhi aquela dor. Foi um erro, pois minha compreensão teve consequências profundas que me doeram muito. Hoje, durante o mesmo processo de limpeza, sou interrompida por um choro: corro para ver minha filha que acorda. Mãe, a acolho em meus braços e dou lhe de mamar. O amor da minha vida resolve não dormir mais e fica balbuciando palavras, sorrindo, me fazendo sorrir também e esquecer das dores do passado.  

E mais um ciclo se fecha.

Nenhum comentário: