sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Mais do mesmo

Meia noite e pouco e uma leve fome me incomoda... Cato umas migalhas de Corn Flakes, ensopo com leite condensado e leite. Perfeito! Era tudo que eu precisava. Misturo tudo em uma caneca de ágata vermelha. Levo a colher em direção a boca. Ouço um grunido vindo da cama: ela acordou. Droga! Bem na hora em que eu ia me divertir um pouco. Penso: se eu deixar a caneca de lado, os flocos de Corn Flakes ficarão moles com a ação do leite e virará uma papa! E ela não vai deixar que termine de comer sem começar a chorar. Então, a única solução é dar a mama comendo meu Corn Flakes! Respiro fundo e me ajusto de forma conseguir fazer os dois atos ao mesmo tempo. Sou craque nisso! Ela mama e eu como... De repente me bate uma melancolia, uma vontade de morrer. Faz uns dias que estou apática, sem fome e sem sono, vivendo em modo automático. Banho, fralda, comida, peito, soneca, fralda, banho, comida... Mais do mesmo. Ninguém cuida de mim, penso. Talvez esteja entrando em uma depressão pós-parto. Sim, ela pode aparecer ao longo do primeiro ano do bebê. A minha, tem sete meses apenas. Termino meu sucrilhos, ela volta a dormir nos meus braços e tudo volta a ficar bem. Ela é linda! Por um lado, é bom estar nisso sozinha. Me cansaria em demasiado cuidar de duas pessoas. Até por que passei meus últimos anos cuidando de um alguém que nunca cuidou de mim. Imagine ter que cuidar da minha filha e dessa criatura agora? Enfim. A primeira semana do ano está acabando, e a avenida anda muito barulhenta a essa hora.

Nenhum comentário: