sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Balanço

Esse ano foi incrível pra mim. Foi um ano de fracassos, decepções, cansaços... Foi o ano que nasceu um grande amor e morreu outro. Termino esse ano extremamente diferente do que comecei. Não imagino quão forte sou depois de passar por tudo que passei.  Não preciso e nem quero ganhar troféu algum por isso. Durante esses 365 dias, vivi coisas boas e ruins. As boas me trouxeram ganhos inestimáveis. Me aproximei mais da minha família: realmente, na hora da dificuldade, a família é a única que te ampara de todas as formas; ganhei uma melhor amiga, a irmã com quem mais batia de frente na adolescência; ganhei carinho e afeto de pessoas que até então nem eram tão chegadas; ganhei mais uns fios brancos e percebi o quanto envelheci fisicamente. Fui anulada, sabotada, quase extinta profissionalmente. Este ano levou tudo que construí durante anos com meu trabalho e vai demorar anos pra me recuperar dos rombos que ficaram. Voltei a ficar de pé à beira do abismo, da incerteza de anos atrás. Foi um ano em que a morte bateu em minha porta várias vezes e foi mais assustador do que ter tido um derrame. Foi o ano da maior experiência da minha vida: parir, sentir as dores do parto, ser mãe, ter minha tão sonhada filha em meus braços e tudo que isso significa. Não tenho palavras pra explicar... só sei sentir. Voltei a me conectar com Deus... única fonte de alento, o verdadeiro amigo que me amparou em todos os momentos. Não teria sobrevivido sem ele. Não teria. Foi um ano realmente incrível! Um ano de esperanças vãs, de muitas lágrimas, de muitos sonhos desfeitos e de descrença no ser humano.  Vivi um dia após o outro e sempre tinha medo de viver o dia seguinte. Mas sobrevivi. Não me reconheço quando me olho no espelho, não mesmo! Tenho 38 anos, mas o reflexo me apresenta uma senhora de 50! Talvez nem seja o físico que tenha envelhecido. Talvez tenha sido a minha alma, essa sim, certamente envelheceu ou amadureceu mais ainda. 

E aqui estou aqui pra fazer esse melancólico balanço desse que foi um dos piores anos da minha vida até agora! Com uma única ressalva: a chegada da Teodora na minha vida. Foi um ano incrível e será certamente inesquecível. Que venha 2018! Estou de peito aberto, pronta pra tudo que vier!

Nenhum comentário: