quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Vigília

 Nem sei o que é ser mãe ainda... Teodora tem somente 2 meses e 5 dias, mas já perco noites e noites de descanso velando seu sono. Desde que ela nasceu, ainda não dormi uma noite inteirinha sem me acordar e ver se aquele corpinho miúdo está bem, se está aquecida, confortável e principalmente, viva! Mesmo cansada, nada paga o sorriso banguela que recebo dela assim que acorda. Descabelada, amassada, azeda e linda. As melhores horas do dia: o acordar e o dormir. O chamego de abraçar um corpinho cheiroso e sentir sua respiração lentamente se acalmar... Ela, vez por outra abre os olhos pra ver se estou ali, pois sempre que pega no sono, escapo pra resolver alguma pendência que ficou: fraldas e roupas pra engomar. Mas volto correndo para os seus braços.

Hoje ela está dodói. Gripe. Estou exausta, pois no início da semana ela tomou as vacinas que mais judiam e dão reação. Vai ficar tudo bem, ela é forte. Ela saiu de dentro de mim. Minha amiguinha. 💞

Nenhum comentário: