quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Um Tempinho

Muitas vezes quero dormir até mais tarde. Mas hoje despertei quase seis da manhã de uma quinta feira fria e não consigo mais voltar à cama. Não agora. Talvez mais tarde, para um cochilo. Teodora ainda dorme, linda e fofa.

Sobre a maternidade, sempre achei um pouco exagerado esse papo de você não ter tempo pra fazer nada quando se tem um bebê recém nascido. A verdade é que você não tem tempo mesmo! Aguardo Teodora dormir pra poder finalmente ter um tempinho pra mim, de me entregar à uma pratada de macarronada. São quase onze horas da noite. Preparo tudo rapidamente. Coloco no prato. Começo a comer. Ela acorda. Demoro uns minutos até largar o prato pela metade e ir ao seu encontro. Ela também quer comer. Dou o peito e penso no meu prato de macarronada esfriando em cima da mesa. Ela se sacia e me larga. Aguardo uns cinco minutos antes de me afastar. Volto ao meu macarrão e reflito sobre a vida.

São seis e quarenta da manhã dessa quinta feira. Ela está aqui no meu colo acompanhando a escrita. Tive que parar um tempinho pra poder  trazê-la para junto de mim. E parei novamente por conta de uma super golfada que ela deu à pouco sujando toda a sua roupa. E de tempinho em tempinho, o dia vai seguir.

Nenhum comentário: