segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Água de passar

Renato Russo diz em uma de suas letras que "é de noite que tudo faz sentido". E faz. Domingo à noite depois de um dia bem chatinho e insone, engomo uma pilha de roupas de bebê e dobro alguns lençóis que lavei ontem. Aí o pensamento vai loooonge... bem longe. Nada melhor que uma tarefa doméstica para passar e repassar vários fatos de sua vida. Pensei no meu parto, momento extraordinário da minha vida. Vez por outra um dado novo vem à mente, pois foram 12 horas de trabalho de parto e muita coisa não lembro. A"partolândia", como dizem, provoca uma certa amnésia. E ele estava lá. Lembrei da dor física que sentia quando ele me tocava. Será que me machucava mesmo ou era um reflexo de toda dor que me fez passar? Enfim... Retorno aos meus lençóis, agora cheirosos de água de passar. Eles irão perfumar todo o guarda-roupa. Lençóis de corações coloridos, meus preferidos. Lençóis que foram comprados com muito amor para embalar nossas noites de sono... Lençóis estes onde também fui traída. Sim, fui traída sob meus lençóis perfumados de água de passar. Fui traída na cama que acreditei ser somente nossa. Fui traída no quarto da casa que lutei pra ser nosso lar. E foi em um domingo que me disseram quando e com quem fui traída. Decepção. Não pelo o ato em si. Não de ser traída! Acho meio quadrado esse lance de fidelidade. Sempre levei comigo a ideia de que ninguém é de ninguém e sempre fiquei com outros caras mesmo namorando sério. Cumplicidade e verdade, isso sim vale! Mas o acordo dessa vez era fidelidade. Então assim o fiz, mesmo contra vontade. E ainda levei o título de traíra para justificar a pulada de muro perante as testemunhas, pode? Ai, ai... O mundo não foi feito para amadores. A única coisa que sei nesse momento é que devo economizar nas borrifadas que dou, pois o vidro está no fim e com essa crise financeira que passo, nem tão cedo irei comprar água de passar para lençóis novamente!

Nenhum comentário: