sábado, 2 de maio de 2009

Qual é o som da sua vida?


Desde o primeiro início da vida, vivemos rodeados de sons: naturais, mecânicos, guturais, feios, bonitos, agradáveis, desagradáveis, altos, baixos...
Meus pais, no ato da minha concepção, talvez estivessem escutando uma música no rádio. Bem, se eles tivessem na época grana pra encarar um motelzinho, com certeza o meu início de vida teria sido embalado por uma música bem brega!
Minha infância foi embalada por milhões de músicas diferentes: as que minha mãe cantava; a que a minha professora de jardim de infância cantava pra fazer-nos dormir depois do almoço sempre acompanhada com uma balinha colorida em forma de astronauta (eu nunca dormia, mas me lembro com clareza a melodia e a forma doce com que ela cantava para nos acalentar... fui vencida por ela uma vez!); músicas da Xuxa, Mara Maravilha, Balão Mágico, Trem da Alegria... Muitas... tão nostálgicas.
Mas a música nem sempre faz a pessoa... ela não me faz! Escolho uma música que de parecido não tem em nada com as que me rodearam na infância: "Question" da banda System of a Dowm. Rock pesado, violento, possuidor, destruidor, envolvente... A letra não importa. O som, a batida, a força, sim. E sinto tudo isso quando a escuto...
Minha vida, que há muito não é de infância, sente isso também. É desse sentimento que quero falar... Esse é o som da minha vida!

Um comentário:

Unknown disse...

Para mim, de música se faz a vida.
Imagina sem?