sábado, 20 de julho de 2019

Depois de um bocado de tempo

Depois... "desse tal de depois, depois a gente sabe". Assim falei durante anos essa frase que encerrava um dos espetáculos do meu grupo. E de certa forma, o 'depois' começa a fazer sentido depois de um tempo. Escrever coisas aqui já não faz muito sentido pra mim. Outrora fez. Outrora aliviava meu peito. Mas agora, é uma forma de deixar registrado memórias, de como estou agora, de como fui e pra reler no futuro e observar meu crescimento e mudança.

Faz quase um ano desde a última postagem. Muita coisa mudou. Muita coisa aconteceu. Meus cacos foram juntados e pouco a pouco se colam no lugar. Fiz as pazes com o meu eu interior e exterior e com a vida que levo agora. Caí e levantei quase que diariamente. Voltei atrás de certezas que tinha.  Mergulhei no trabalho tornando-me uma workaholic para fugir das minhas dores. Voltei a sorrir e ter um motivo pra levantar todas as manhãs.

Deitei nos braços daquele que me feriu e me mantive sã. E ainda estendi minhas mãos diversas vezes para ajudá-lo a sair do escuro. O amor ainda não se foi, mas se transformou em algo diferente. Estamos escrevendo, pouco a pouco, um novo capítulo em nossas vidas, nos apoiando, brigando, amando nossa filha, transformando a dor em amizade e companheirismo. Juntos vamos entendendo o mundo e a  nós. Vamos aceitando a vida e o que ela nos oferece. Exercício diário de compreensão.

Tudo passa. O tempo cura. A gente muda. Eu mudei. Amadureci. Estou mais forte do que nunca. E viva. E feliz.

Nenhum comentário: